Objetivo: Oferecer conhecimento teórico e prático para os profissionais interessados na área de assessoria de comunicação e mídias digitais.
Clientela: Profissionais da área de Comunicação Social, com ênfase para as habilitações de Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas, Rádio e TV, Marketing, Administração, Ciências Sociais e egressos de outros cursos de graduação que estejam interessados na área de assessoria de comunicação e mídias digitais.
Investimento:
20 parcelas de R$ 278,00.
Vagas: Serão oferecidas no mínimo 25 e, no máximo, 40 vagas.
Período de inscrições: de 1º a 30 de outubro de 2010
Período de Matrículas: de 03 a 06 de novembro de 2010
Início do Curso: 19 de novembro de 2010
Grade Curricular
DISCIPLINAS H/A
Comunicação e Planejamento Organizacional 30h
Técnicas de Assessoria de Comunicação 30h
Ferramentas de Comunicação Institucional 30h
Opinião Pública e Gerenciamento de Crise 15h
Relacionamento com a Mídia -Media Training 15h
Gestão da Comunicação no Setor Público 15h
Pauta, Agenda e o Calendário do Assessor de Comunicação 15h
Organização de Eventos 15h
Planejamento de Marketing 30h
Desafios da Comunicação na Era da Informação 30h
Linguagem e Texto Digital 30h
Planejamento de Produtos Digitais 30h
Redes Sociais como Ferramentas de Comunicação Institucional 30h
Legislação e Direitos Autorais na Era da Internet 15h
Metodologia da Pesquisa 30h
TCC -
TOTAL 360h
Professores Convidados
Margarida Maria Krohling Kunsch – Prof da USP. Livre-docente em Teorias e Processos de Comunicação Institucional, Doutora e Mestre em Ciências da Comunicação/ECA-USP. Autora dos livros "Planejamento de relações públicas na comunicação integrada" e "Relações públicas e modernidade e "Universidade e comunicação na edificação da sociedade".
Armando Medeiros de Faria – Jornalista, especialista em Ciência Política pela UFMG, em Comunicação Governamental pela Fafi/BH e Mestre em Comunicação pela USP/SP. Trabalhou como Gerente de comunicação institucional e Assessor especial da Presidência da República e Diretor de Comunicação do Núcleo de Assuntos Estratégicos da Presidência da República. Diretor de marketing e comunicação do Banco do Brasil e prof na área de comunicação organizacional e assessoria de imprensa.
Leandro Ramires Comasseto – Jornalista, Mestre em Linguística pela UFSC e Doutor em Comunicação pela PUCRS. Atuou como Diretor Acadêmico e Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-graduação da UnC. Professor titular da UnC Concórdia e Coordenador de Núcleo de Inovação Tecnológica da UnC. Autor de livros “As razões do título e do Lead”; e “A Voz da Aldeia: O rádio local e o comportamento da informação na nova ordem global”.
Cíntia da Silva Carvalho – Relações Públicas, especialista em Comunicação e Economia Política, Mestre e Doutora em Comunicação Social pela PUCRS. Prof da Feevale/RS. Líder do Projeto de Pesquisa "Comunicação Corporativa em tempos de Conteúdo Gerado pelo Consumidor". Coordena o MBA Comunicação Estratégica e Branding (PG Internacional) e é Coordenadora Geral do 3o. Seminário Blogs: Redes Sociais e Comunicação digital.
Monalisa Leal Pereira – Jornalista da Embrapa Suínos e Aves. Especialista em Administração de Recursos Humanos/UnC e MBA Gestão da Comunicação nas Organizações/UCB. Atua na área de Comunicação Empresarial.
Douglas Leandro Rieger Fortes – Jornalista e Mestre em Comunicação pela Unisinos/RS. Foi coordenador dos Cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da UnC. Atua como professor titular e Assessor de Imprensa e Coordenador da Rádio UnC FM.
Silvana Buriol – Relações Públicas formada pela UFSM, especialista em Gestão de Pessoas e Mestre em Comunicação Social pela PUCRS. Atua como supervisora de Comunicação Empresarial da Embrapa Trigo/Passo Fundo.
Nilson Lage – Doutor em Lingüística da UFSC. Atua em Técnicas de Jornalismo, teorias da cognição; jornalismo científico;semântica, semiótica e pragmática; ensino de jornalismo; linguagem jornalística, jornalismo audiovisujal, webjornalismo. Autor dos livros A Reportagem; Teoria e Técnica do Texto Jornalístico; Estrutura da Notícia e Linguagem Jornalística.
Maria Clara Aquino – Jornalista/Ucpel, Mestre e Doutora em Comunicação e Informação/UFGRS. Docente adjunta da Ulbra/RS e pesquisadora na área de Cibercultura, sendo autora de trabalhos tais como Os blogs na web 2.0: publicação e organização coletiva da Informação e “O Seu Buscador lhe Satisfaz? A folksonomia como alternativa de representação e recuperação de informação na web 2.0”.
Bárbara Nickel – Jornalista/UFRGS e Mestre em Comunicação Social/PUC/RS. Atua como Editora de Mídias Sociais da RBS e Editora do site www.zerohora.com. Trabalhou como Editora-Chefe do Grupo Editorial Sinos e Redatora do Terra Networks Brasil.
Camila Candeia Paz Fachi – Jornalista, especialista em Comunicação e Marketing e Mestre em Desenvolvimento, Gestão e Organizações/Unijuí/RS. Prof e Coordenadora do Curso de Comunicação Social – Jornalismo da UnC. Projetos de pesquisa na área de jornalismo rural, comunicação empresarial e jornalismo digital. Atua na área de jornalismo impresso e jornalismo digital, técnicas gráficas, metodologia da pesquisa, gestão da comunicação.
Alcir Roberto Malacarne - Mestre em Administração/Marketing/UFRGS, pós-graduado em marketing/UFPR, especialista em Gestão Empresarial/USP/FIA. Há 17 anos prof universitário, integra a equipe da FGV/RJ Management. É Diretor, consultor e palestrante da ProMARKET (RJ). Consultor para médias e grandes empresas de serviços, varejo e indústria. Experiência no desenvolvimento de competências gerenciais, estratégias de marketing e vendas, Balanced Scorecard, reestruturação empresarial e na criação de valor para clientes.
Freqüência do Curso:
Preferencialmente a cada 15 dias, sendo na sexta feira à noite e no sábado manhã e tarde.
Local de Realização:
UnC Concórdia
Rua Victor Sopelsa, 3000 – Bairro Salete
Caixa Postal 211 – CEP. 89700-000 – Concórdia-SC
Documentos necessários para a inscrição:
- Preenchimento da ficha de inscrição
- Currículum vitae
Para a matrícula:
- cópia do diploma de curso superior
- cópia do histórico escolar do curso superior
- cópia da carteira de identidade e CPF
- cópia da certidão de nascimento ou casamento
- uma foto 3x4
Como fazer a inscrição:
- Através do site www.uncnet.br
- Diretamente no campus da UnC Concórdia;
Nenhum comentário:
Postar um comentário