quarta-feira, 16 de maio de 2012

Jornalismo da UnC classifica trabalhos no Prêmio Expocom

O Curso de Jornalismo da Universidade do Contestado, Campus de Concórdia, obteve a classificação de quatro trabalhos experimentais no XIII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul (Intercom Sul) 2012. 

O resultado foi divulgado nesta semana e, segundo a coordenadora do Curso de Jornalismo da UnC,  Camila Paz Fachi, a classificação representa uma vitória. “O Curso enviou seis trabalhos para concorrer a uma das cinco vagas em cada categoria. Desses, tivemos quatro projetos classificados no Prêmio Expocom, o que atendeu a todas as nossas expectativas”, comemora.

O Congresso de comunicação é considerado um dos maiores eventos da área em nível nacional e ocorre anualmente em etapas, iniciando pelas regionais. No caso do Jornalismo da UnC, o curso concorreu com instituições de ensino localizadas na região Sul do país (RS, Paraná e Santa Catarina), tais como UFSM, Unisc, UCS, ESPM, Unipampa, UFSC, entre outras. “Cada modalidade classifica apenas cinco trabalhos e ficar neste grupo já comprova o nível dos projetos experimentais produzidos pelos alunos e professores do Curso”, destaca a coordenadora. A próxima etapa do Congresso é apresentação dos trabalhos no Intercom Sul, que neste ano acontece na cidade de Chapecó, de 31 de maio a 02 de junho. Os trabalhos classificados disputam o primeiro lugar no Intercom Nacional, que ocorre em Fortaleza.

O Pró-reitor do campus, professor Jacir Favretto parabenizou os acadêmicos e professores pela conquista. Já a Coordenadora Acadêmica, Ivanir Techio da Silva, destacou a importância da classificação, principalmente pelo nível das instituições participantes. “Todos os alunos e professores estão de parabéns, principalmente porque o resultado comprova a qualidade do nosso ensino”.

Os trabalhos classificados foram: Vídeo Comunicação Solidária - Dia D Ajudar, Jornal Laboratório Agora Sim!, Ensaio Fotográfico "Os voos de Fritz Plaumann",  e Radiojornal Rural News. Os trabalhos foram produzidos nas disciplinas de Televisão III, Laboratório Impresso 2 e Comunicação Rural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário