segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Jornada acadêmica da UnC integra cursos de Ciências Contábeis e Administração

Mais de 200 alunos participam de palestras com temas voltados a qualificação profissional dos acadêmicos
Cerca de 230 acadêmicos se reuniram na segunda-feira, às 19h, no auditório da UnC, para a primeira Jornada Acadêmica dos cursos de Administração e Ciências Contábeis. Segundo o coordenador do curso de Ciências Contábeis, Fernando Ramos, o objetivo é integrar os dois cursos, que apesar de alguns conteúdos diferentes possuem o mesmo foco. “Serão quatro dias de evento, fechando na quinta-feira com um coffe-breack para os participantes”. 

Mais de 200 alunos participaram do 1º dia do evento 
A palestra de abertura do evento foi ministrada pelo vice-presidente do CRC/SC, Adilson Pagani Ramos, que falou sobre o Exame de Suficiência. “Essa nova exigência gera muitas dúvidas aos acadêmicos, que precisam se preparar mais para conseguir o seu registro”. A Jornada Acadêmica irá fornecer 20 horas extracurriculares para os acadêmicos de ambos os cursos. A grade curricular exige 310 horas de atividades extraclasse.


 

O assunto da palestra é, segundo a acadêmica da sexta fase de Ciências Contábeis, Aline Simon “o mais importante de todos os dias”. Segundo a acadêmica o aluno precisa fazer esse exame após a conclusão do curso, para poder conseguir o registro e só assim atuar no mercado de trabalho. Essa decisão não é somente para o curso de Ciências Contábeis, pela nova legislação todo Secretário Administrativo necessita formação no curso de Administração.
O coordenador do curso de Administração, Renato Artifon, explica que o evento é somente para acadêmicos dos dois cursos. O valor da inscrição é de R$ 20,00, e para quem não fez, ainda poderá se inscrever para as próximas palestras. “Cada aluno ganhou uma camiseta exclusiva do evento”.
Entre as atrações incluídas no evento estão palestras voltadas à visão do profissional, transparência na gestão pública, e para encerrar na quinta–feira, haverá uma palestra motivacional “Construindo Sonhos” com o professor Paulo Jordani.
Renato Artifon, coordenador de Administração diz que inscrições ainda podem ser feitas
 
Coordenador de Ciências Contábeis, Fernando Ramos,
explica que o objetivo é integrar os cursos
Para o acadêmico Getúlio Martini, da oitava fase de Administração, “o evento possibilita uma maior convivência com os profissionais da área. Assim conhecemos as tendências do mercado”. Sobre o Exame de Suficiência, o acadêmico destaca ainda que essa prova possibilita selecionar os bons profissionais que recém saíram da universidade.
Esse foi o start para outros eventos. O coordenador Fernando Ramos destaca que já está estruturando um Congresso de Ciências Sociais Aplicadas, trazendo palestrantes de renome nacional. “Queremos promover esse contato entre alunos e profissionais de destaque no mercado. Isso contribui muito para a qualificação dos acadêmicos”, conclui.
CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS – ÁREAS DE ATUAÇÃO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS
CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS – ÀREAS DE ATUAÇÃO DE E ADMINISTRAÇÃO

Por: Simone Sarmento, Odair Paz, Giovanni Oliveira, Luana Haubert, Carlos A. Padilha & Fábio R. Bollis
Fotos: Odair Paz & Fábio Bollis.
6ª fase – Jornalismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário