domingo, 6 de novembro de 2011

Alunos de Jornalismo realizam pesquisa de opinião sobre mudanças no trânsito

Obter o nível de satisfação e a opinião dos concordienses sobre as mudanças no trânsito de Concórdia foi o objetivo da pesquisa de opinião pública realizada pelos acadêmicos do Curso de Comunicação Social – Jornalismo da Universidade do Contestado.

250 pessoas foram entrevistas na área central da cidade
 A atividade, realizada no último sábado, dia 05, foi organizada pelo professor Jairo Roberto Fachi, na disciplina de Pesquisa de Opinião Pública, ministrada neste semestre. Segundo ele, a finalidade do trabalho foi encerrar a disciplina de pesquisa de opinião pública unindo os aspectos teóricos discutidos em sala de aula com uma atividade totalmente prática. "Os nossos objetivos foram alcançados quando conseguimos provocar nos acadêmicos esta vivência prática, sendo possível exercitar e socializar o conhecimento adquirido. Além disso, o projeto, que foi estruturado em aula, resultou em mais uma atividade de extensão do curso," disse o professor.

Os acadêmicos entrevistaram uma amostra de 250 pessoas, considerando uma população de 7.329 pessoas (segundo dados do IBGE) na área central da cidade, para obter uma opinião a respeito das mudanças ocorridas no trânsito. “A pesquisa avaliou se o cidadão aprova ou não as mudanças no trânsito e buscou entender o nível de satisfação permitindo a cada entrevistado sugerir outras melhorias”, explicou o professor.

O resultado da pesquisa deverá ser divulgado na próxima semana, apos a tabulação dos dados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário