quarta-feira, 8 de junho de 2011

Bruna Surfistinha, doce veneno de escorpião

Resenha:
Como explicar certas atitudes, muitas delas incompreensíveis, mas que o ser humano acaba tomando ao longo da vida? Baseado em uma história real cheia de surpresas e confusões, o filme Bruna Surfistinha, do diretor Marcus Baldini e com roteiro de Homero Olivetto e Raquel Pacheco, traz no elenco nomes como Drica Moraes, Fabiula Nascimento, Cássio Gabus Mendes, além de Deborah Secco, a personagem principal.

Deborah interpreta a história da jovem Raquel, uma moça paulistana de classe média que não tem um bom relacionamento com o pai e o irmão. A jovem, ao saber que é adotada, resolve abandonar a família, seguindo a própria vida e ganhando o próprio dinheiro. A saída encontrada é tornar-se garota de programa.


Com 18 anos, Raquel muda de nome e de vida, passa a se chamar Bruna e consegue trabalho em uma casa de prostituição com mais quatro mulheres. Não demora muito para Bruna começar a fazer sucesso na casa atraindo um grande número de clientes, o que causa inveja e intriga das suas colegas.

Mas o pior ainda estava por vir. Como se não bastasse a prostituição, Bruna se entrega às drogas e é expulsa da casa onde trabalhava. Ela e Gabi, uma de suas amigas, resolvem trabalhar juntas em outro local, mas com o mesmo ramo, o sexo. Não demora muito para a garota começar a fazer sucesso novamente. Chamada agora de “Bruna Surfistinha”, ela relata todas suas aventuras eróticas em um blog, uma espécie de diário, onde ela atrai cada vez mais gente que vai à busca de um prazer momentâneo.

Porém, a vida é feita de escolhas. Bruna volta a se envolver com drogas e, desta vez, acaba cheia de dívidas. Os amigos a abandonam e os clientes diminuem.

Bruna Surfistinha tem uma oportunidade única de deixar a vida de garota de programa quando Hudson, um de seus clientes, a convida a começar um relacionamento sério, longe da prostituição, mas essa não parece ser a praia de Surfistinha. Para ela, sexo por dinheiro é uma opção de vida.

Apesar do que muitos pensavam antes de ser lançado, o filme não se trata exatamente de uma obra erótica, mas simplesmente de uma história de vida em que muitas brasileiras, por uma ou outra razão, se identificam. O longa metragem atingiu a marca de 2 milhões de espectadores no Brasil, arrecadando mais de R$ 18 milhões em menos de um mês em cartaz. Bruna Surfistinha em breve estreará na TV, chance para mais gente ver um dos filmes que mais mobilizou a mídia nacional nos últimos anos.  

Por Fábio R. Bollis, 5ª fase jornalismo.

Se você ainda não assistiu o filme, antes veja Trailer Oficial HD de Bruna Surfistinha (2011)

Nenhum comentário:

Postar um comentário