segunda-feira, 27 de junho de 2011

Novo remédio na prevenção de doenças cardiovasculares

Saúde
A primeira fase de uma pesquisa sobre problema de coração foi finalizada. O teste foi feito com a ajuda de cientistas brasileiros e de outros seis países. A pesquisa envolveu um novo medicamento, a superpílula. Esse novo remédio promete substituir quatro medicamentos para prevenir doenças cardiovasculares, a principal causa de mortes no país.


Na primeira fase de testes, feita em sete países, 400 pacientes com risco de sofrerem infarto ou derrame experimentaram o remédio.


De acordo com o diretor de Pesquisas do Hospital do Coração, Otávio Berwanger, houve redução de 60% no risco de um infarto entre as pessoas que ingeriram a superpílula.


Os resultados deixaram os pesquisadores esperançosos e eles já criaram uma nova versão do remédio, que começa a ser testada em breve. Durante um ano e meio, 8 mil pessoas que já tiveram derrame ou infarto vão tomar o medicamento.


Só depois dessa nova pesquisa é que vai ser definida a produção em escala da pílula. Os cientistas já sabem que os efeitos colaterais são semelhantes aos do tratamento atual: sangramento, dor no estômago, dor de cabeça, náuseas.

Com informações do G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário