terça-feira, 14 de junho de 2011

Tópicos da redação

Coluna:

 O Teatro Mágico                                          Foto:Fábio Bollis
O Teatro Mágico subiu ao palco do Centro de Eventos às 01:51 para
um público de cerca de 300 pessoas
Boa a iniciativa da CDL de Concórdia, em parceria com a RBS de trazer ao município o Teatro Mágico. A população precisa de eventos como este que reúnem elementos do circo, teatro, poesia, música, literatura e política. Uma iniciativa que une diversão e conhecimento, além de ter ainda um cunho social. O ingresso para assistir ao Teatro Mágico foi um quilo de alimento não perecível, que será doado a entidades locais. Lamentável o atraso de mais de três horas para início da apresentação, mesmo após o horário já ter sido adiado. Mas, em função dos motivos, como a impossibilidade do grupo vir de avião, devido às cinzas do vulcão do Chile, é importante salientar a vinda dos artistas. Sabe-se que muitos nem viriam nestas condições. O que não deve acontecer é uma omissão de informações. A cada hora o público presente era informado de que “em instantes” o grupo estaria no palco e de que estavam se preparando para a atuação. Para conquistar ou manter a credibilidade, mesmo diante de imprevistos, é preciso ser claro e falar a verdade. Faltou consideração com quem aguardava o início do espetáculo, em uma noite fria em Concórdia.

Comunicação Solidária
O curso de jornalismo da UnC também é exemplo quando o assunto é ajudar. O projeto ComunicAção solidária, Dia D ajudar, visa a arrecadação de alimentos que serão doados aos Voluntários da Solidariedade, aqui de Concórdia. No dia 2 de julho, os acadêmicos vão realizar uma mobilização na praça, ruas e supermercados da cidade. A entidade que receberá as doações auxilia pessoas carentes. Tenho certeza de que para eles, qualquer ajuda será bem vinda.

 Amigos dos animais
Um grupo de amigos de Seara criou, há cerca de dois meses, a Associação Amigos dos Animais (AMAIS). O objetivo é abrigar os animais abandonados até que consigam alguém para adotá-los. A atitude é positiva, uma vez que cada vez mais são vistos animais, especialmente cachorros, nas ruas da cidade. Segundo informações da AMAIS, trata-se de bichinhos de estimação desamparados. O grupo quer lutar pelos direitos dos animais e não deixar que sejam maltratados. Quem não quiser mais o seu animalzinho também tem um bom lugar para deixá-los, com a certeza de que estarão bem cuidados.

Rua da morte                                                     Foto: N/A
Apesar das promessas e de algum esforço, solução para a 3 de Abril está distante
Aos poucos se vão as esperanças da população de Seara quanto a uma solução para a rua Três de Abril. O local que dá acesso a quem vem de Chapecó é conhecido como “rua da morte”, em virtude da grande quantidade de acidentes fatais ocorridos. Promessas de solução foram frequentes nas duas últimas eleições. A expectativa gira em torno da construção de um contorno viário, que desviaria o tráfego de caminhões pesados para fora da cidade. Há dois anos, os deputados Moacir Sopelsa e Dagomar Carneiro estiveram em uma audiência pública realizada no município e se mostraram dispostos a lutar para a resolução do problema. Mas nos últimos meses, pouco se tem tratado do assunto. Serão necessários outros acidentes para que algo seja feito?


Por: Soraia Ellis Budke, 5ª fase jornalismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário