Há outros mundos além do nosso, deuses ainda existem e monstros do gelo habitam outras dimensões. Cientificamente nada disso foi comprovado, mas para a mitologia nórdica, esse é enredo de Thor. Com direção de Kenneth Branagh, que já dirigiu Hamlet e Frankenstein, o longa-metragem do Deus do Trovão apresenta muitas cenas de ação e efeitos especiais, que podem ser apreciados em 3D.
Quarto filme da Marvel Studios, o longa retrata a trajetória de Thor, interpretado por Chris Hemsworth, filho de Odin, interpretado por um dos maiores e melhores atores hollywoodianos, Anthony Hopkins. Thor é o esperado sucessor do trono, e se tornaria rei de Asgard, não fosse seu comportamento prepotente e explosivo, que, aconselhado por seu irmão Loki (Tom Hiddleston), inicia uma guerra contra os Gigantes do Gelo, causando a ira de seu pai. Odin então, expulsa o filho para a Terra, onde Thor teria que aprender alguma lição para conseguir seu famoso martelo de volta, e com ele seu poder imortal.
Em nosso planeta, Thor conhece a pesquisadora Jane Foster, interpretada por Natalie Portman (vencedora do Oscar de melhor atriz por atuar em Cisne Negro). É nesse momento que o romance entra na trama, ao mesmo tempo que, o humor toma conta de algumas cenas de diálogos entre os dois personagens. Aqui na Terra, Thor aprende o que é preciso para ser um verdadeiro heroi, humildade. A história realmente não seria hollywoodiana se não tivesse o irmão traidor e a mocinha apaixonada.
O filme possui efeitos especiais de arrepiar, bem elaborados, criaturas muito bem desenhadas e cenários grandiosos, como o reino de Asgard. Além, da trilha sonora, que é poderosa.
O grande diferencial do longa-metragem é a impressão de realismo que as cenas transmitem, não encontradas em muitos outros filmes de super-herois.
Os fãs das histórias em quadrinhos de Thor não vão se decepcionar com a interpretação dada ao filme, e os leigos no assunto vão se surpreender com a história, entendê-la e admirá-la.
No mês de maio, em que estreou nos cinemas, Thor destronou o filme Rio nas bilheterias brasileiras. O longa arrecadou R$ 3 milhões a mais que a animação, que até então estava no topo das exibições.
Sem dúvida, após o lançamento de Thor, não teremos apenas um filme, mas uma série de filmes das aventuras do Deus do Trovão.
Por:Tatiane Giombelli 5ª fase jornalismo.
Se você ainda não assistiu o filme, antes veja Trailer Oficial HD de THOR O FILME (2011)
Por:Tatiane Giombelli 5ª fase jornalismo.
Se você ainda não assistiu o filme, antes veja Trailer Oficial HD de THOR O FILME (2011)
Nenhum comentário:
Postar um comentário