terça-feira, 22 de junho de 2010

Alunas de Jornalismo apresentam resumo no Sedepe


Postado em: 27/10/2008 

As alunas do curso de Jornalismo da UnC Concórdia, Ana Paula Heckenblaikner e Fernanda Bertotto, ambas da 6ª fase, juntamente com a professora Camila Candeia Paz, apresentaram trabalhos científicos durante a realização do XII Seminário de Desenvolvimento de Pesquisa – Sedepe e II Jornada de Iniciação Científica (JINC), nos dias 24 e 25 de outubro no campus da Universidade.
A acadêmica Ana Paula apresentou o resumo expandido intitulado “O uso de sacolas duráveis no comércio de Concórdia como alternativa de preservação ambiental”. O enfoque do trabalho foi mostrar à comunidade a campanha de conscientização desenvolvida pela Organização da Sociedade Civil de Interesse Público Queimados Vivo (OSCIP) junto à população local, para que haja a substituição do uso de sacolas plásticas por modelos feitos com materiais duráveis e ecologicamente corretos. A OSCIP quer propor à população uma mudança de atitude, tanto do consumidor quanto do vendedor que trabalha nos estabelecimentos comerciais da cidade. As sacolas duráveis foram colocadas à disposição para vendas em diversos supermercados de Concórdia.
Já o trabalho de Fernanda Bertotto, intitulado “Microbacias 2: Preservação ambiental associada à manutenção da agricultura familiar”, abordou o desenvolvimento do projeto Microbacias 2 no município de Passos Maia, em Santa Catarina. O objetivo do Projeto é contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população rural, através da preservação, recuperação e conservação dos recursos naturais, do aumento da renda, das condições de moradia, estimulando uma maior organização e participação no planejamento, gestão e execução das ações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário