segunda-feira, 14 de junho de 2010

Aquecendo a Terra para as Futuras Gerações

Postado em: 29/05/2008

Entre tantas preocupações com o aquecimento global a escassez de água se tornou uma das principais. O que é inevitável, já que a população cresce mais a cada ano. Estudos da Organização das Nações Unidas (ONU) apontam que 3,5 bilhões de pessoas ficarão sem água. As estimativas são ainda mais alarmantes, em 2025 mais de 48 países permanecerão sem água. O Brasil possui 14% da água do planeta, mas há um desperdício muito grande deste bem.
Fazendo uma análise mais profunda sobre o aquecimento global, temos como exemplo, o derretimento das calotas polares. Este acontecimento está tirando o sono dos ambientalistas. Animais que vivem em ambientes com bastante água e gelo, não se adaptarão às mudanças causadas no planeta.
Ao comparar a temperatura antes da Revolução Industrial percebe-se o aumento de 0,8 graus. A extinção de 30% das espécies está prevista para o próximo século, quando a temperatura poderá ter um aumento de dois graus centígrados. É o que especialistas em mudanças climáticas da ONU afirmam, prevendo ainda um aumento do nível do mar em até seis metros.
A solução ainda mais indicada para salvar o planeta e as futuras gerações, é a preservação, começando pela água – vítima de um desperdício sem precedentes.





Fontes:

http://www.sinop.com.br/gestao/mostra.php?id=2

http://www.tse.gov.br/downloads/ambiente/html/agua_fsm.html





Por Aline Pöttker e Dionéia Pagliochi

7ª fase Jornalismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário