A partir da década de 50, o mundo sofreu intensas mudanças, havendo uma ampliação na industrialização e na urbanização. Esse panorama de rápido crescimento econômico fez com que os humanos interferissem no meio ambiente. O ar, tal como a água e o solo, é um recurso indispensável à vida na terra. O desequilíbrio deste sistema natural conduz a acumulação de substâncias nocivas à vida.

REALIDADE EM CONCÓRDIA
Já em Concórdia existe hoje um veículo para cada dois habitantes. Segundo o jornal Diário do Oeste, edição de março, há cerca de 37 mil veículos circulando na cidade. Estes dados apontam ainda que o número ultrapasse os 40 mil no final do ano. Semanalmente são registrados no município 10 a 15 novos veículos.
Segundo o Coordenador do Curso de Engenharia Ambiental da UnC -Concórdia, André Búrigo Leite, a geografia da cidade atrapalha na dissipação de gases tóxicos. Quanto mais acentuado for o relevo maior o índice de poluição nos centros, afirma Búrigo Leite. Isso confirma a preocupação cada vez maior com o meio ambiente, tornando necessária uma atitude eficaz para reverter esta situação.
Imagens retiradas do site:
http://images.google.com.br/imghp?hl=pt-BR&tab=wi
Por Aline Pöttker e Dionéia Pagliochi
7ª fase de Comunicação Social – Jornalismo
Nenhum comentário:
Postar um comentário