sexta-feira, 11 de junho de 2010

A Aventura da Reportagem

Postado em: 26/05/2008


A profissão de repórter é sonhada por muitos que ingressam no campo jornalístico. "Como deve ser legal fazer grandes coberturas". "Já pensou que você pode conhecer o mundo inteiro de graça por causa da profissão que escolheu?".
Toda profissão tem seus pontos negativos e positivos. O repórter é uma das pessoas da redação que mais fica próximo aos fatos. Que vai ao encontro dos acontecimentos. Porém, talvez para você cobrir os acontecimentos seja acordado às três horas da manhã por telefone e digam: Fulano vai para tal lugar que tal coisa aconteceu.
Essa também é a sina do repórter não ter hora nem pra comer, dormir, tomar banho, namorar, casar, cuidar dos filhos, dar atenção ao companheiro ou companheira. Ser repórter é viver para os fatos. E quem é bom repórter vive para os fatos e para si também.
O triste é que tem gente que não gosta do repórter, que o considera um ser metido e bisbilhoteiro. Só que se o repórter não existisse ninguém nunca saberia de nada. O repórter é o ponto fundamental da busca das notícias.
É isso que Dimenstein e Kotscho retratam neste livro. A sina do repórter, seus altos e baixos. As armadilhas que esperam o repórter em cada esquina na perseguição dos fatos.



Título: A aventura da reportagem

Autores: Gilberto Dimenstein e Ricardo Kotscho

Ano: 1990



Por Fernanda Bertotto

5ª fase de Comunicação Social - Jornalismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário