quarta-feira, 16 de junho de 2010

Bandas Gospel Conquistam Mercado da Música

Postado em: 26/05/2008

Pouco conhecidas na cidade às bandas gospel, crescem a cada dia.

A música gospel tem cada vez mais conquistado espaço no que chamamos mercado secular da música. Novelas e rádios têm divulgado essa importante ferramenta de evangelização de pessoas. No município de Concórdia, várias bandas, já propagam a música gospel, principalmente entre os jovens. Gilnei Francischetti, é evangélico e acompanha de perto o trabalho de três destas bandas concordienses e afirma: "em diferentes estilos e ritmos eles transmitem a palavra de Deus e esse espaço que a mídia oferece é bastante importante."
André Camara, líder da banda Ministério Obra Prima, afirma que "A música gospel primeiramente edifica a nossa vida depois a de outras pessoas. A Gente se trata muito como banda, mas a gente vê o resultado na vida dos jovens", e completa "o propósito é levar a palavra aos jovens e mostrar que a vida com Deus não é careta". O Ritmo da Banda de Camara é o pop e pop rock.
Willian Bernardi é outro admirador da música gospel, "a música trás as pessoas para louvar a Deus, a paz que a música oferece para quem ouve, faz com que a gente sinta o prazer em estar louvando", afirma.
Edinei Oliveira, mais conhecido como Édi, líder da Banda Ministério Salva Vidas (de adolescentes) e da Geração Livre, acredita que o mercado secular tem uma boa abertura pra música "tanto que alguns artistas gospel, já entraram neste mercado e até foram homenageados pelo seu trabalho em programa de televisão".
O que se vê é que muitos acreditam que a música gospel é aquela coisa pesada, arrastada, e que não tem arranjo musical. Édi ainda confirma "Acima de tudo é o estilo de vida que passa, e nos últimos anos o mercado tem estado bastante aberto".
Rubiano da Silva, líder da banda Ministério Atos de Louvor, com estilo de Adoração, voltada para toda a família, explica que "a música é algo de Deus e que atrai bastante as pessoas".
Para Jarbas Voidila, integrante da Banda Geração Livre, a prioridade é "adorar a Deus, a música é evangelística e muda vidas”, e confirma “Nos cobramos muito para fazer tudo perfeito, pois fizemos tudo pra Deus". Sobre a gravação de cds, todos têm a mesma opinião "Não pensamos em fazer show e ganhar dinheiro com isso, estamos aqui voluntariamente. Queremos ser um ponto de ligação para as pessoas que querem conhecer a Deus. Estamos preocupados que a obra de Deus cresça", concluem.



Por Jusciane Cherini

Curso de Jornalismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário