sexta-feira, 25 de junho de 2010

Internet como ferramenta de trabalho

 Postado em: 10/09/2008
 A internet vem ocupando cada vez mais espaço em todas as profissões. As pessoas têm se acostumado e, mais do que isso, as novas tecnologias facilitam o trabalho. Para a proprietária de um xerox nas dependências da UnC, Janaína de Moura, a internet é ferramenta fundamental para seu sustento. Ela conta que 80% do lucro do negócio é obtido por meio das impressões, que chegam via e-mail.

      É o mesmo caso de Silvia Regina Pille, auxiliar de coordenação da UnC Concórdia, que conta sobre a facilidade de seu trabalho depois que começou a usar a internet. Segundo ela a comunicação é bem mais ágil e prática, já que Silvia precisa acessar o conteúdo dos trabalhos de pesquisa que os acadêmicos elaboram e postam no site.
      Usar a internet de forma inteligente é uma boa saída para quem quer se manter no mercado de trabalho e obter maiores lucros. Filipe da Rosa, chapeador, não usa a internet em sua profissão, já sua mãe Salete vende produtos pela rede, permanecendo o dia todo conectada.
O fato é que, seja para trabalho ou para lazer, todos os entrevistados alegaram não se imaginar mais sem esta ferramenta. Usada de forma correta ela pode agilizar as atividades e auxiliar no bom desempenho dos profissionais.

Por Graziele Buth, Damara Savoldi e Lana de Vargas

Nenhum comentário:

Postar um comentário