sexta-feira, 11 de junho de 2010

A Revolução dos Bichos

Postado em: 12/09/2008
Título: Veronika decide morrer


Autor: Paulo Coelho

Ano: 1998

Veronika pensa que já fez tudo que podia em sua vida e decide por um ponto final na sua história. Tenta se matar. A tentativa não dá certo e vai parar em Villete, um asilo de loucos em Lubljana, capital da Eslovênia. Lá é atendida pelo Dr. Igor que usa uma droga em Veronika para simular ataques de coração, dizendo com isso que ela tem apenas cinco dias de vida.
Nesse cinco dias que Veronika acredita restarem, ela vive intensamente cada minuto. Conhece Eduard, um esquizofrênico, se apaixonam, e começam a viver uma história de amor. A partir disso o Dr. Igor analisa o estado de Veronika e conclue que a amargura que as pessoas têm e faz com que elas sintam vontade de tirar a própria vida é simplesmente curada com amor, carinho, atenção o que faz com que se tenha de novo vontade de viver.
Neste livro Paulo Coelho retrata como a vida é algo sobre a qual o ser humano tem um poder inimaginável, e que a cura de todos os nossos males está dentro de nós, que somos seres auto-suficientes, o que falta é aprendermos a buscar essa força e controle em nossa alma, corpo e coração.



Por Fernanda Bertotto

6ª fase de Comunicação Social – Jornalismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário