sexta-feira, 25 de junho de 2010

O Mundo em um Click

Postado em: 10/09/2009
O uso da internet vem aumentando gradativamente nos últimos anos.

Segundo dados do site e-Learning Brasil, o número de internautas brasileiros no mês de julho deste ano cresceu 10% em relação ao mês anterior. Em junho, 33,2 milhões de usuários acessaram a internet de sua casa ou trabalho. Em julho, foram 36,4 milhões de pessoas. De acordo com o Ibope Nielsen, esse aumento se dá através da facilidade do uso de mensagens instantâneas, redes sociais, comunidades e blogs.

Sites de relacionamentos como Orkut e Twitter impulsionam aumento no tempo de navegação dos usuários de internet no Brasil, líder em tempo de navegação na internet no mundo, seguido dos Estados Unidos.

Para o Diretor Acadêmico e professor de Educação Física, Alexandre Trevisan Schneider, da UnC-Concórdia, a internet é a comunicação online devido a facilidade das informações chegarem em tempo real. Além disso, atualmente é impossível viver sem essa ferramenta de comunicação.

Já a acadêmica de Educação Física Pamela B. de Alencar, utiliza a internet principalmente para os estudos, porém, não é uma usuária assídua. Na questão dos estudos o aluno do curso de Administração, Leandro Bais, também assegura ser importante por causa da facilidade e rapidez em pesquisas.

“Eu posso acessar o Google e em poucos segundos já tenho a informação”.

A internet é uma ferramenta que revolucionou o jeito de se comunicar. No trabalho, estudos, relacionamentos ou diversão, ela é um meio cada vez mais presente e importante no dia a dia das pessoas. Assim, a internet passa a atender as necessidades e se torna um meio indispensável na vida de quem já a utiliza.

Por Janaína de Moura, Kate Pech, Geneci Loli e Fabiana Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário