sexta-feira, 25 de junho de 2010

Polícia Prende Suspeitos de Assaltos com Motos

 Postado em: 17/11/2008

Motociclistas foram presos em flagrante, mas negam envolvimento

A onda de assaltos com motociclistas no meio-oeste catarinense pode ter chegado ao fim. Na madrugada da última quinta-feira (13/11), dois suspeitos foram presos em Arvoredo. Tiago de Oliveira (21) e Anderson de Ávila Gomes (24), são moradores de Chapecó e tem passagens pela polícia por assaltos e arrombamentos a banco.

Os freqüentes assaltos com motos estavam intrigando as autoridades policiais. Os assaltantes iniciaram a ação nos municípios de Piratuba e Ipira em agosto deste ano. Depois disso, os mesmos delitos foram praticados em Peritiba, Alto Bela Vista, Concórdia, Ipumirim, Lindóia do Sul, Paial e Arvoredo. Primeiro, a Polícia Militar de Concórdia supunha que se tratava de uma quadrilha especializada, que poderia estar agindo no sul do país. Mas as características descritas pelas vítimas mudaram o rumo das investigações. O comandante da Guarnição Especial da Polícia Militar, tenente-coronel, Reinaldo Boldori, passou a ter convicção de que os roubos na região eram operados por apenas duas pessoas, não havendo ligação com casos investigados em outras cidades do Paraná e do Rio Grande do Sul.

As investidas dos motociclistas contra os comerciantes do Alto Uruguai eram ameaçadoras. João Marafon trabalha como vigia no município de Arvoredo. Ele foi a vítima mais recente dos ladrões. "Fiquei na mira de um revólver e tive que ajudar a arrastar o cofre. Achei que ia morrer", conta. Pensei que eles fossem me levar como refém, mas ao ouvirem o barulho de um veículo, fugiram, permitindo que eu permanecesse onde estava. Foi então que chamei a polícia", acrescenta. “O telefone do vigia foi fundamental para que chegássemos aos elementos”, destaca o comandante da Polícia Militar do oeste, Paulo Henrique Henn.

Por Paulo Gonçalves
4ª Fase de Jornalismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário