sexta-feira, 25 de junho de 2010

Os caminhos para o futuro da internet

 Postado em: 10/09/2009
 
O uso indiscriminado da internet é tema de debates freqüentes. A tecnologia que veio para melhorar a vida do homem, também pode se constituir numa arma poderosa contra a própria sociedade. Pedofilia, erotismo, jogos, brincadeiras e golpes pela web, fazem aumentar a preocupação com a falta de controle dos sites. A tecnologia que interliga o indivíduo com o mundo, trouxe enormes benefícios aos cidadãos, ao mesmo tempo, provocou mazelas e vícios que os cidadãos devem combater.

A estudante de psicologia Rokely Martins defende mais controle na internet, principalmente para restringir ao acesso da criança. “A internet tem o lado bom, mas também aquilo que chamamos de lixo e, normalmente, as crianças são as maiores vítimas dos males que ela traz”, afirma. Apesar do lado ruim, Rokely também reconhece que a web traz benefícios. “Uso como meio de trabalho. Não viveria sem. É a oitava maravilha do mundo”, conta.

A estudante de psicologia Taís Roani entende que os pais devem impor limites aos filhos. “Acessos a jogos e brincadeiras trazem grandes prejuízos à aprendizagem”, destaca. A acadêmica dá a receita para o uso mais consciente da internet. Ela sugere: o acesso a sites seguros, a restrição do acesso a crianças a determinadas páginas e a imposição de limites por parte dos pais.

Por.: Paulo Gonçalves
Muriel Menegatti
Yohan de Morais
Luís Longhini

Nenhum comentário:

Postar um comentário